Greenpeace

Salve o Artico Assine agora

0 have signed
Help to reach us our goal of

I want to receive more informations about this campaign

Or

Proteja os ursos polares

Proteja os ursos polares

O Ártico é o lar de uma incrível vida selvagem, desde de magníficos ursos polares até misteriosas narvais e outros animais. Porém, o gelo marinho está derretendo de maneira assustadora, ameaçando suas vidas.

Sem o gelo para caçar, descansar e respirar, a existência dos ursos está em risco. Ursos polares mães estão com dificuldades para se reproduzir e se alimentar, tornando a vida de seus filhotes muito difícil.

Se não tomarmos uma atitude, especilistas acreditam que os ursos polares podem ser completamente extintos nos próximos 100 anos.

Pelo fim dos vazamentos de petróleo

Pelo fim dos vazamentos de petróleo

Uma corrida pela exploração de petróleo no Ártico já começou. Companhias irresponsáveis como Shell, Gazprom, Statoil e Exxon pretendem explorar a área e ameçar todo esse rico ecossistema para extrair uma quantidade de petróleo que duraria apenas 3 anos.

Se companhias de petróleo forem autorizadas a operar em um dos lugares mais extremos do mundo, com um ecossistema único, o vazamento de petróleo deixa de ser uma hipótese e sim uma questão de tempo. Um derramamento na região pode prejudicar a vida das pessoas que chamam o Ártico de seu lar, pois os efeitos devastadores demorariam anos para serem superados. 

Um vazamento de petróleo na região seria catastrófico, com impactos de longo prazo no ecossitema. Defenda o Ártico antes que a exploração e os vazamentos comecem.

Salve nosso planeta

Salve nosso planeta

O Ártico é o ar condicionado do planeta. Com as mudançass climáticas, o aquecimento na região acontece duas vezes mais rápido que no resto do mundo. Nos últimos 30 anos, 75% do gelo Ártico desapareceu. A medição é feita no verão, quando se tem o menor nível de gelo.

O Ártico é o responsável em manter a temperatura do mundo estável, refletindo grande parte do calor emitdo pelo sol de volta para o espaço. Esse processo é essencial, por exemplo, para o cultivo de alimentos.

Entretanto, a indústria de energia fóssil pode deixar o Ártico totalmente sem gelo no verão. O degelo contribuiria para a elevação do nível do mar, desequilíbrio climático, além de acelerar o aquecimento global. Isso seria devastador para os povos tradicionais da região e a rica vida animal do Ártico, e também afetaria a todos nós, no mundo inteiro. Proteger o Ártico significa proteger o mundo.

Salve o Artico Assine agora

Peça para os líderes mundiais criarem um santuário na área não habitada do Ártico, evitando que a região seja vítima de um grande catástrofe. Vamos banir a exploração de petróleo e a pesca industrial no mar Ártico.

Assine a petição para se juntar a esse movimento que já conta com mais de 6 milhões de apoiadores. O Ártico precisa de todos nós assim como precisamos dele.